segunda-feira, 4 de maio de 2009

Não dá para esquecer... porque aconteceu ontem e pode repetir-se amanha!

Estou um pouco desiludida com algo que ouvi na televisão.
Neste momento alguns de vós devem estar a pensar: "É a primeira vez que ouves algo que te desilude na televisão?". Obviamente que não. Infelizmente é com alguma frequência que ouço coisas que me desiludem, mas desta vez tenho que dizer algo sobre...
Há dois anos atrás desapareceu uma menina chamada Maddie da Praia da Luz, no Algarve. Não arrisco sentenças, não me cabe a mim especular qual terá sido o destino dessa pobre menina. Mas é um tema pelo qual tenho imenso respeito. Não só pela Maddie em particular, mas por todas as "Maddies" do Mundo e pelos familiares destas crianças.
Pois não podemos esquecer que mesmo que nunca se encontre o culpado, há uma inocente!
E com o devido respeito que o tema requere, sem cair em exageros, não se pode esquecer o que se passou com esta menina...
Não penso que a Maddie seja mais importante que qualquer outra criança que esteja desaparecida, mas esta fatalidade veio acordar o mundo e sobretudo o nosso pais para alguns dos perigos a que as nossas crianças estão sujeitas.
Como tal, espero que se continue a dar o devido respeito ao que se passou na Praia da Luz.
Sei que para uma região que sobrevive do turismo este tipo de publicidade pode ser catastrófica, pois falamos de famílias inteiras que dependem do fluxo de turismo para trabalhar e viver as suas vidas. E apesar de desejar toda a prosperidade do mundo aos habitantes dessa região, apelo para que tratem o assunto com o devido respeito...
Não quero alimentar um estigma sobre a Praia da Luz, onde foi não importa... o que importa é o que aconteceu!

Sem comentários:

Enviar um comentário